FANDOM

Tekken
Tekken

Desenvolvedora :

Namco

Data de Lançamento :

1994(Arcade)/1995(Playstation)

Gênero :

Luta

Tekken é um jogo eletrônico desenvolvido pela Namco, e lançado para os arcades em 1994 e para Playstation em 1995.O jogo é um dos pioneiros em jogos de luta em 3D.

Jogabilidade Editar

Tekken foi um dos primeiros jogos de luta em 3D, juntamente com Virtua Fighters, porém com uma mecânica diferente, enquanto Virtua Fighters possuía um botão para socos e outro para chutes,Tekken usava um botão para cada membro do corpo (braço direito, braço esquerdo, perna direita, perna esquerda), mecânica que também é usado hoje nos jogos de UFC.

História Editar

Heihachi Mishima querendo provar que seu filho Kazuya Mishima era realmente forte, jogou-o de uma montanha quando este ainda era criança, dizendo que se ele era realmente forte, sobreviveria e iria atrás de vingança.Kazuya sobrevive a queda porém muito ferido e a beira da morte, quando lhe aparece uma entidade Devil, oferecendo poder para vencer Heihachi em troca de sua alma, Kazuya acaba por aceitar a proposta.Anos mais tarde, é anunciado o Torneio do Rei do Punho de Ferro (The King of Iron Fist Tournament) patrocinado pela mega corporação Mishima Zaibatsu liderada por Heihachi, com o prêmio de 1 bilhão de doláres.Kazuya entra no torneio a fim de conseguir sua vingança contra Heihachi.

Personagens Jogáveis Editar

Personagens Desbloqueáveis Editar

Personagens SecretosEditar

Trivia Editar

  • As versões arcade de Tekken assim como as de Tekken 2 e 3, são um bônus de Tekken 5
  • Na parte de trás da capa da versão americana, há uma foto de um personagem muito parecido com Law lutando contra Jack, porém com o nome de Dragon, mas não existe nenhum personagem com o nome de Dragon no universo Tekken.