FANDOM

Street Fighter II
003

Desenvolvedora:

Capcom

Lançamento

1991 (arcades)

Street Fighter II - The World Warrior é o segundo jogo da série Street Fighter, sendo lançado pela Capcom para os arcades em 1991.É o principal título quanto a jogos de luta, e o grande populalizador deste genero no mundo dos games.

História Editar

Após vencer o primeiro torneio Ryu continua sua jornada pelo mundo a fim de enfrentar os lutadores mais poderosos do mundo, entrando então no segundo torneio, que está sendo organizado pela maligna Shadaloo, liderada por M.Bison.

Jogabilidade Editar

Street Fighter II trazia o mesmo sistema que permanece até hoje na série, o sistema de seis botões, três para soco e três apara chute, sendo que cada um respondia a soco/chute fraco, médio e forte. Ainda era possível usar golpes espécias como o clássico hadouken através de meio círculos com os direcionais mais algum botão correspondente, mas havia outros personagens que se utilizavam do sistema de charge, apertando o direcional, esperar um tempo, direcional mais botão corresponde.Uma jogabilidade bem simples que faz com que o jogador tenha uma grande variedade de situações durante a luta.

Trocas de Nome Editar

No jogo original japonês , M. Bison é o boxeador americano, Balrog é o toureiro espanhol, enquanto que Vega é o líder da Shadaloo.A Capcom americana com medo de ser processada por uso de imagem do boxeador Mike Tyson, mudou o nome dos chefes nos EUA, M.Bison passou a ser Balrog, Balrog passou a ser Vega e Vega passou a ser M.Bison.Em disputas entre jogadores dos EUA e do Japão adoute-se um códido, Balrog é "boxeador", Vega é "garra" e M.Bison "ditador".

Personagens Controláveis Editar

Personagens Não-Controláveis Editar