FANDOM

Street Fighter
StreetFighter1

Desenvolvedora :

Capcom

Data de Lançamento :

1987

Gênero :

Luta

É o primeiro título da popular franquia Street Fighter desenvolvido pela Capcom e lançado para os arcades em 1987.O jogo fez pouco impacto em seu lançamento, nada comparado ao sucesso do segundo título Street Fighter II.

Jogabilidade Editar

Em Street Fighter o jogador só podia controlar Ryu, que viajava através de cinco países (Japão, Estados Unidos, China, Inglaterra e Thailândia) enfrentando dois oponentes em cada.Inicialmente, Street Fighter possuía uma jogabilidade de dois botões hidráulicos, um para soco e outro para chute, onde a força do golpe variava conforme a força que o botão era pressionado.Porém devido a força que os jogadores pressionavam os botões, muitas maquinas tiveram seus controles danificados, fazendo com que se muda-se mais tarde os comandos para os seis botões clássicos da franquia, que são utilizados em todos os jogos seguintes da franquia até os atuais.

História Editar

Ryu, um jovem japonês praticante de artes marciais japonesas,a fim de enfrentar poderosos oponentes decide entrar no torneio Street Fighter, criado por Sagat, o Imperador do Muay Thai, a fim de provar ser o melhor lutador do planeta.

Personagens Controláveis Editar

Personagens Não-Controláveis Editar

Trívia Editar

  • É o único jogo onde Ryu luta de sapatilhas.
  • Os personagens ingleses Birdie e Eagle tiveram seus nomes retirados de termos de golfe.
  • No cenário de Birdie é possível ver uma pixação escrita Bill Cravens, que foi o produtor responsável pela intro japonesa.