FANDOM

Dan Hibiki
AlphaDan

Franquia :

Street Fighter

Primeira Aparição:

Street Fighter Alpha

Nacionalidade :

Hong Kong

Altura:

177cm

Peso:

74kg

Tipo Sanguíneo :

O

Dan Hibiki é um personagem de série Street Fighter, tendo sua primeira aparição em Street Fighter Alpha onde era um personagem secreto.

História Editar

Enquanto Sagat era o Imperador do Muay Thai, ele foi desafiado a defender seu título por Go Hibiki, o pai de Dan.Na batalha porém Go acaba por acertar um golpe que deixa Sagat cego de um olho, enfurecido Sagat acaba por matar Go na batalha.

Street Fighter AlphaEditar

Dan começa a treinar a fim de obter vingança pelo seu pai, contra Sagat,porém ele foi expulso do dojo de Gouken, e aproveitando o que aprendeu adiconando elementos de Muay Thai, Dan criou o estilo que ele chama de Saikyo-ryu (o estilo mais forte em tradução mais literal) e parte em busca de sua vingança contra Sagat.

Street Fighter Alpha 2Editar

Dan consegue ter sua luta contra Sagat por vingança.Sagat por sua vez vendo o que sua sede de vingança por Ryu fez consigo mesmo decide deixar Dan vencer a luta mesmo.Dan vence a luta mesmo sem saber que Sagat o deixou vencer, e agora sem a raiva que tinha antes, Dan decide por promover o Saikyo-ryu pelo mundo.

Street Fighter Alpha 3Editar

Dan começa a viajar pelo mundo a fim de promover o Saikyo-ryu, onde acaba reencontrando seu amigo de infância Blanka , além disso Dan tenta ter Sakura Kusagano como discípula de seu estilo.