FANDOM

Balrog
Balrog1

Franquia:

Street Fighter

Primeira Aparição:

Street Fighter II

Nacionalidade :

Estados Unidos

Altura:

194cm

Peso :

102kg

Dubladores :

Bob Carter (Inglês)/Satoshi Turuoka (Japonês)

Balrog é um personagem da série de jogos de luta Street Fighter.Sua primera aparição foi em Street Fighter II, onde era um chefe e um personagem não controlável.Só veio a se tornar um personagem jogável em Street Fighter II : Champion Edition.

Desenvolvimento Editar

É fácil perceber que Balrog foi claramente inspirado no ex-boxeador Mike Tyson, desde de a estrutura corporal a até o cabelo similar ao que Tyson usava.Tanto que até seu nome original usado no Japão é Mike Bison.

História Editar

Balrog era um pobre garoto que cresceu em um tipico gueto dos Estados Unidos.Em meio a tanta pobreza e violência, encontrou um refugio no boxe.Balrog começou no mundo do boxe ainda com pouca idade, em um ginásio, com alguns professores e garotos de sua idade. Em pouco tempo Balrog se destacou dos demais mostrando grande potencial, devido a seu talento com os punhos.Aos poucos foi entrando cada vez mais no mundo do boxe profissional consequindo fama dinheiro e o título dos peso-pesados.Porém com sua personalidade agressiva por ter crescido em um meio tão precário, Balrog começou a atacar seus oponentes com cada vez mais fúria e a invrigir cada vez mais as regras do boxe, até que por fim acabou por matar um oponente no ring.